Eis o comentário (a poesia) da notícia.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cientistas investigam criatura que pode desvendar chave para a imortalidade



Anêmonas-do-mar são facilmente avistadas no litoral de muitas cidades, mas apesar de sua aparência colorida e brilhante, elas têm um ancestral comum com os humanos. Mas não é por essa característica que esses animais marinhos vêm atraindo a atenção da comunidade científica. Pesquisadores estão estudando se as anêmonas-do-mar podem guardar o segredo da vida eterna. A especialista britânica em meio ambiente Mary Colwell comenta por quê.
...
"Pelo que sabemos até agora, esses animais são imortais", diz Dan Rokhsar, professor de genética da Universidade da Califórnia, em Berkeley. "Elas vivem por muito tempo --uma delas teria vivido 100 anos segundo um registro documentado. As anêmonas-do-mar não envelhecem. Esses animais vivem para sempre e se proliferam, tornando-se cada vez maiores".
...
"As anêmonas-do-mar são os animais mais simples de que temos conhecimento com um sistema nervoso --a estrutura não é organizada como a nossa, mas elas têm uma rede de neurônios que lhes permite responder aos estímulos e ser predadoras muito ativas", diz Rokhsar.
...
uol Notícias – Ciência e Saúde – de 11/10/2015


Pense em adiar para sempre
aquilo que já foi escrito.
Pense em viver na carne
o que viveríamos benedito.

Não adianta ser belo
e ser todo bom de medida.
Não adianta ser jovem
se quer dar continuidade na vida.

Murilo Conti Vieira

Nenhum comentário: