Eis o comentário (a poesia) da notícia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Luna desbanca a Peppa e se torna série mais vista entre crianças de 4 a 8 anos


Esqueça a Peppa e a Galinha Pintadinha. Quem reina absoluta entre as crianças de 4 a 8 anos é a Luna. Não a conhece? É a protagonista da animação ‘Show da Luna!’, exibida diariamente no canal infantil Discovery Kids.
No ar desde outubro de 2014, a série desbancou outros programas mais antigos do canal, como ‘Peppa’ e ‘Doki’ no último trimestre de 2015, segundo pesquisa realizada para a emissora.
E o que explica o sucesso da animação? A esperteza da Luna e sua curiosidade podem ajudar a entender o bom desempenho do programa.
Curiosa, Luna  quer explicação para tudo. Sua frase favorita _ “Eu quero saber” _ já virou até meme na internet. Ela quer saber como as abelhas fabricam mel ou como as lagartixas caminham na parede sem cair.
E para encontrar respostas para essas perguntas, Luna, o irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio se transformam em abelhas, lagartixas e outros animais, objetos ou plantas. Em um dos episódios eles viraram planetas.
Dessa forma lúdica, Luna acaba ensinando o funcionamento das coisas. Ensina como a mistura do azul com o amarelo resulta no verde.
Para os pais cansados dos episódios repetidos, uma boa notícia: novos episódios do ‘Show da Luna!’ estreiam em 22 de fevereiro.
...
Folha de São Paulo – Blog “Maternar” – de 18/01/2016



Lua cheia de paixão,
sem medo em sentir
cá no fundo do coração.
Como sonhos em desejo,
paz, esperança e perdão.

Nos caminhos de nossa vida.
Nos caminhos. Construção.
Nas passagens, nossa alegria.
Nas passagens. Temporão.

Uma vida nada será
sem uma lógica, conexão.
Sem nexo, apatia.
Sem ter-te. Solidão!

Murilo Conti Vieira

Nenhum comentário: